Política Titulo
PCO quer reduzir jornada de trabalho e mínimo de R$ 1,5 mil
Do Diário OnLine
18/09/2002 | 08:59
Compartilhar notícia


O candidato do Partido da Causa Operária (PCO) à Presidência da República, Rui Costa Pimenta, afirmou nesta quarta-feira que, se eleito, vai lutar pela redução da jornada de trabalho e um reajuste do salário mínimo para R$ 1,5 mil, além de interromper o pagamento das dívidas interna e externa.

Em entrevista à rádio CBN, o candidato afirmou que o PCO decidiu lançar um candidato para divulgar o programa de governo da legenda. "Consideramos que (as nossas propostas) guardam diferenças substanciais. Em particular, reivindicações vitais da grande maioria dos trabalhadores, como salário, emprego, conquistas trabalhistas e as questões da terra", afirmou.

As saídas para os problemas, segundo ele, é "apresentar soluções administrativas que significam mudança superficial em toda a política econômica que está aí", garantiu.

O candidato defendeu uma revolução social que cause uma mudança nas relações de poder entre as classes sociais que servem de modelo para o atual governo. "Enquanto os banqueiros tiverem as rédeas de comando, não é possível fazer essas mudanças", afirmou.

Rui Costa criticou a postura do PT que, segundo ele, "se entregou de corpo e alma" ao atual modelo político-econômico. "O PT optou por governar o país nas condições que ele se encontra hoje, sem mudar absolutamente nada. Aliado com partido de direita, o PL, esse tipo e bloco político não pode significar nenhuma mudança substancial para um país que precisa reorganizar sua vida social e política".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;