Cultura & Lazer Titulo George Martin
George Martin, produtor dos Beatles, morre aos 90 anos
Por
09/03/2016 | 04:56
Compartilhar notícia


O celebrado produtor dos Beatles, George Martin, morreu nesta terça-feira aos 90 anos. O baterista da banda Ringo Starr anunciou, pelo Twitter, em primeira mão, a notícia, que foi logo confirmada pela assessoria de Martin.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Adam Sharp, que representa o produtor, afirmou em comunicado que Martin morreu em casa, sem dar detalhes sobre as circunstâncias.

"Em uma carreira que durou sete décadas ele foi reconhecido globalmente como um dos talentos mais criativos da música e um cavalheiro até o fim da vida", informa a nota.

Conhecido como o "quinto Beatle", Martin foi o responsável por garantir o primeiro contrato dos Beatles com a sua gravadora Parlophone, em 1962, e colaborou em quase todos os álbuns da banda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;