Esportes Titulo
Tigre estraga festa, vira sobre Tricolor e ganha gás contra degola

Time de Sérgio Soares sai atrás, mas busca vitória importante para fugir do rebaixamento

Vinícius Ramalho
06/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nário Barbosa/LUGANO. Uruguaio foi bem, mas não impediu vitória do São Bernardo


No duelo de ontem, ante o São Bernardo, Ganso chegou aos 200 jogos com a camisa do São Paulo. Ele até tentou ser o dono da festa com um golaço, o primeiro da partida. Mas quem comemorou foi o Tigre, que, com gols no segundo tempo de Tatá, Jean Carlos e Bruno, contra, virou o placar, vencendo o confronto por 3 a 1. Com o triunfo, o time comandado por Sérgio Soares foi aos nove pontos, deixou a lanterna do Grupo B e ganhou novo gás para seguir na elite estadual. Já a equipe de Edgardo Bauza parou nos 13 pontos, continua na vice-liderança da Chave C e chega mais pressionado para o jogo decisivo na Libertadores, diante do River Plate, quinta-feira, na Argentina.
Logo aos três minutos, o Tigre tomou um susto. Carlinhos recebeu dentro da área e foi derrubado por Eduardo. Pênalti que Calleri perdeu ao tirar de Luiz Daniel e também do gol.
Aos poucos, o São Bernardo foi se encontrando, mas parava em Lugano. Primeiro aos 11, quando Henan se preparava para finalizar. Depois, com 24, quando Alyson invadiu a área e foi travado pelo camisa 5 tricolor.
Bem na zaga, Lugano quis presentear Ganso pela marca com a camisa são-paulina e começou a jogada do gol. Aos 29, ele lançou Calleri, que escorou para o camisa 10. Ganso dominou na coxa e mandou um petardo de primeira, sem chances para o goleiro Luiz Daniel.
Já na etapa final a festa foi do time do Grande ABC. Aos 23, Tatá, que acabara de entrar, bateu quase sem ângulo, a bola desviou em Rodrigo Caio e enganou Denis – 1 a 1.
Com o empate, o Tigre aproveitou o nervosismo tricolor, virou aos 31 com Jean Carlos e aumentou aos 46 com gol contra de Bruno, após cruzamento de Tatá, para desespero dos são-paulinos no Pacaembu. 

 

Bauza dá ultimato e Lugano alerta para partida decisiva

A derrota para o São Bernardo fez com que até mesmo o técnico argentino Edgardo Bauza, antes preservado, entrasse na mira dos torcedores tricolores que foram ao Pacaembu. O treinador endossou as vaias das arquibancadas.

“Quem coloca essa camisa tem que jogar o que tem que jogar. Quem não estiver motivado sairá. A torcida, com toda a razão, terminou vaiando. Jogamos uma partida ruim”, afirmou Bauza.

Outro que mostrou preocupação com o momento do time e projetou o jogo diante do River Plate, foi o defensor uruguaio Lugano. 

 

“Quinta é um jogo que vai definir o semestre. Essa é a realidade. Tem que ter consciência disso. Cada um vai dar o máximo de si. E vamos saber se estamos à altura”, analisou.

 

Tatá comemora gol e mostra caminho para seguir na elite

Assim como na estreia do Paulistão, quando ficou no empate diante do Santos na Vila Belmiro, o Tigre mostrou que pode se manter na elite do futebol paulista se repetir o desempenho contra os grandes. 

Ontem, na saída do campo após a boa vitória sobre o São Paulo, um dos mais felizes era Tatá, que chegou recentemente do futebol mexicano para solucionar a falta de gols do ataque são-bernardense, fez o primeiro e participou do terceiro gol do Tigre.

 

“A sensação é fora do normal. Estamos trabalhando forte. Eu, que fui o último a chegar, não estou 100% fisicamente, mas é importante trabalhar, correr atrás. A gente sabe que está faltando muita coisa, mas o caminho é esse, ganhar dentro e fora de casa”, analisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;