Política Titulo Depoimento
Aeroporto virou palco de guerra durante oitiva

Tumulto foi generalizado no local de depoimento do cacique petista, que falou por quatro horas

Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
05/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Após anunciado que o ex-presidente Lula seguiria para depor no posto da Polícia Federal, dentro do aeroporto de Congonhas, na Capital, centenas de pessoas começaram a se aglomerar no saguão principal do local para manifestar suas posições favoráveis ou contrárias ao petista, que, na oitiva, falou por quatro horas.

Por volta das 10h, o clima começou a ficar tenso com a chegada de militantes do partido, com bandeiras e frases de apoio ao ex-presidente, que trocaram provocações com antipetistas. Cerca de 50 policiais militares tentaram conter o tumulto generalizado que se formou no espaço. O ex-deputado federal Professor Luizinho (PT) foi um dos primeiros a chegar no aeroporto e prestar seu apoio a Lula.

O ex-parlamentar, que foi líder do governo Lula e chegou a ter seu nome envolvido no escândalo do Mensalão, posteriormente inocentado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou que o juiz federal Sérgio Moro, condutor da Operação Lava Jato, se aliou aos “golpistas” ao emitir mandado de condução coercitiva ao ex-presidente a depor ontem.

“O juiz Moro deveria ter mandado um ofício convocando (o ex-presidente) e marcando data, e não fazer essa palhaçada de trazê-lo de forma coercitiva. Isso é um golpe, isso é se aliar aos golpistas. Moro a partir de hoje perdeu o respeito, a credibilidade. Ele transformou a Lava Jato em um processo de fanfarronice, de alimento ao golpe do Brasil”, frisou o ex-deputado.

Com reduto em Santo André, Luizinho defendeu ainda o passado de Lula e disse que o PT foi “a melhor coisa que ocorreu para o Brasil”. “Lula foi o presidente mais popular do País e reconhecido internacionalmente como um dos maiores estadistas que o mundo produziu e que melhorou a vida dos mais pobres, distribuindo renda. A elite brasileira nunca admitiu isso no passado e agora não quer admitir a possibilidade futura de que os pobres continuem tendo vez. Esperem até as eleições de 2018”, profetizou. Ele chegou a ser ofendido por populares, que gritavam “Lula na cadeia” e “algemas”. O grupo dizia ainda que a Bandeira Nacional nunca será vermelha, em referência ao PT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;