Cultura & Lazer Titulo
Cinema é opção única na agenda
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
23/12/2001 | 17:08
Compartilhar notícia


A véspera de Natal, tradicionalmente um dia morno para a agenda cultural, traz uma única opção de diversão – o cinema. No Grande ABC, seis títulos em cartaz devem agradar a todos os públicos, já que os gêneros variam da animação ao suspense. É bom ressaltar que as salas do Cinemark ABC Plaza, em Santo André, e Extra Anchieta, em São Bernardo, têm suas últimas sessões iniciadas às 16h50.

Dois filmes em especial são recomendados para a família: a animação Monstros S.A. e a aventura Harry Potter e a Pedra Filosofal. Produzido pelos estúdios Dreamworks, Monstros S.A. é uma divertida sátira da lenda do monstro de dentro do armário. Na trama, eles não passam de funcionários de uma companhia energética responsável pelo abastecimento de Monstrópolis. Os gritos de medo das crianças geram energia e, como os pequenos de hoje não são mais tão ingênuos, há racionamento.

Já Harry Potter, de Chris Colombus, é baseado no best-seller da escritora inglesa J.K. Rowling. Conta a história de Harry, um menino órfão que é convocado para estudar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwart. O filme bateu recordes de bilheteria nos Estados Unidos e no Brasil, apesar de sua longa duração (tem mais de duas horas e meia), e traz como ponto alto o jogo de quadribol, uma espécie de futebol americano sobre vassouras voadoras.

Para as crianças, a pedida é Xuxa e os Duendes, o novo filme da apresentadora da Globo, que traz no elenco gente como Luciano Huck, Ana Maria Braga, Gugu Liberato, Angélica, Wanessa Camargo e Luciana Gimenez. Na história, Xuxa é uma botânica que tenta salvar o príncipe dos duendes, preso no mundo dos humanos por um vilão.

Os adultos, por fim, também podem fazer sua escolha. Os dois filmes em cartaz, ambos com indicações ao Globo de Ouro de 2002, são imperdíveis: o thriller Vida Bandida, de Barry Levinson, e o suspense Os Outros, de Alejandro Amenabár. Em Vida Bandida, Bruce Willis e Billy Bob Thornton fazem os dois ladrões de banco mais procurados e cultuados da América. A história esquenta quando a dona de casa desmiolada vivida por Cate Blanchett junta-se à dupla.

Os Outros, além da trama sobrenatural interessante, traz Nicole Kidman em uma de suas melhores aparições no cinema. Ela vive uma mulher que, durante a Segunda Guerra, com o envio de seu marido ao front, tenta criar os dois filhos, portadores de uma doença rara, em uma mansão assustadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;