Política Titulo NOVELA
Primo de Lauro, Marcos Michels assume presidência do PSB e diz que vai conversar com Célio Boi

Vereador reluta em apoiar prefeito e defende aliança com Vaguinho

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
01/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Primo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), secretário de Educação e vereador licenciado, Marcos Michels foi conduzido à presidência da comissão provisória do PSB diademense com objetivo de colocar fim à novela sobre o posicionamento do partido na eleição de outubro.

Desde o pleito de 2014, quando a cúpula do PSB não endossou candidaturas patrocinadas por Lauro a deputado, se debate qual rumo adotado pelos socialistas. A legenda chegou a anunciar candidatura própria, depois recuou e disse que iria ficar com Lauro. Na sequência, mudou de ideia e cogitou apoiar o vereador Vaguinho do Conselho, pré-candidato a prefeito pelo PRB e ex-socialista. A direção estadual decidiu intervir na comissão provisória, destituiu o então presidente Manoel José da Silva, o Adelson, e passou a centralizar as discussões sobre a trilha partidária.

Na semana passada, Marcos Michels se reuniu com o deputado estadual Caio França, filho do vice-governador de São Paulo e presidente paulista do PSB, Márcio França, para bater o martelo. Junto com ele, outros 12 pré-candidatos a vereador chegam à legenda, entre eles o secretário de Esportes, Antônio Marcos Ferreira, o Marquinhos da Liga, e o ex-prefeiturável Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú (ex-PMN).

Segundo Marcos, o objetivo é “fortalecer a chapa de reeleição do prefeito Lauro Michels e acabar com a indefinição”. “O PSB é partido grande, já teve prefeito (Gilson Menezes, entre 1997 e 2000).”

De acordo com o novo dirigente, há dois objetivos neste primeiro momento: convencer o vereador Célio Boi (PSB) a engrossar o projeto de reeleição de Lauro e construir relação com o deputado federal Alex Manente, de saída do PPS e rumo ao PSB. “O Boi é bem-vindo ao projeto, vamos conversar, mas ele tem de entender que terá de apoiar o prefeito. Sobre o Alex, vamos buscar o diálogo, compor com o grupo (Alex tem como fiel escudeiro em Diadema o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves, atualmente na presidência do PPS).” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;