Internacional Titulo
EUA fará o que puder pela Índia e o Paquistão, diz Powell
Por Da AFP
02/03/2003 | 10:10
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos vão fazer tudo o que for possível para incentivar o diálogo entre a Índia e o Paquistão, disse o secretário de Estado americano, Colin Powell, em declarações à Rádio Paquistão difundidas neste sábado.

Powell elogiou os dois países por terem tirado suas tropas do alto estado de alerta que, ano passado, gerou ameaças de conflito nuclear. "Também cumprimento os líderes de ambos países por reconhecerem a importância de encontrar uma saída pacífica para a crise e começar uma desmobilização, que está sendo bem feita", acrescentou Powell.

"Acredito, no entanto, que há necessidade de um diálogo entre a Índia e o Paquistão sobre todos os temas entre essas duas nações, especialmente sobre a questão da Caxemira", pontuou.

"Os Estados Unidos continuarão fazendo tudo o que puder para que se inicie um diálogo", disse durante a entrevista, por telefone, realizada na sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;