Cultura & Lazer Titulo Comemoração
Zhô Bertholini ganha mostra de 40 anos de carreira

Livraria Alpharrabio celebra 24 anos de história com trabalhos do artista andreense

Por Vanessa Ratti
Especial para o Diário
19/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Quando alguém decide trilhar o caminho artístico, encontra muitos empecilhos. Os que conseguem passar por cima das ‘pedras’ podem chegar onde nem imaginaram. É o caso do andreense Zhô Bertholini, que comemora 40 anos de trajetória, algo que nem ele projetava.

Em grande estilo, Zhô comemora a data com a exposição No Meio das Pedras Tinha um Caminho, que vai ser abertura da comemoração dos 24 anos do Centro Cultural e Livraria Alpharrabio (Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151), em Santo André. O evento abre amanhã, às 11h, e fica em cartaz até 26 de março. A entrada é franca. O nome da mostra faz menção à história de Zhô, que esbarra na da Alpharrabio desde que foi fundada, seja como colaborador ou assíduo frequentador.

O projeto traz as principais produções do artista, entre elas obras da modalidade ‘arte postal’, por meio de telegramas, selos e cartões. “Tenho acervo grande de matérias, colagens, arte visual. Tudo vai fazer parte”, conta Zhô ao Diário. O Clima Não Compensa é novidade. “É poema visual que remete à preocupação com o meio ambiente. É diferente de tudo que já fiz”, completa.

No Meio das Pedras Tinha um Caminho – Exposição. No Centro Cultural e Livraria Alpharrabio – Rua Dr. Eduardo Monteiro, 151, Santo André. De amanhã até 26 de março. Entrada gratuita. De seg. a sex. das 13h às 19h, e sábados, das 9h30 às 13h. Mais informações: 4438-4358.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;