Nacional Titulo
Metrô e sindicalistas tentam acordo para evitar greve
Por Do Diário OnLine
19/01/2004 | 20:46
Compartilhar notícia


Representantes do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e da Companhia do Metropolitano (Metrô) se reúnem nesta terça-feira no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), às 14h30, na tentativa de evitar uma greve de 24 horas marcada para quarta-feira.

A categoria ameaça paralisar as atividades em protesto contra as demissões que vêm sendo promovidas pela empresa desde o ano passado — apenas neste mês, segundo o sindicato, 120 funcionários com mais de 55 anos perderam o emprego.

Após a reunião no TRT, os metroviários realizarão uma assembléia, às 18h30, para avaliar se aceitarão ou não as propostas da direção do Metrô. Caso não haja acordo, a expectativa é de que a greve seja mantida para quarta-feira, deixando sem transporte cerca de 2,5 milhões de pessoas.

O diretor social do sindicato, Valdir Granito, garantiu que a categoria não vai parar por mais de 24 horas, mas segundo ele "é preciso fazer isso para que o Metrô tome alguma atitude".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;