Nacional Titulo
Ministério da Saúde lança campanha contra tuberculose
Por Do Diário OnLine
Com Agências
22/09/2004 | 16:10
Compartilhar notícia


O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira a campanha ‘Tuberculose tem Remédio’, com o objetivo de esclarecer a população sobre a doença. O Brasil é um dos 22 países que concentram 80% dos casos de tuberculose no mundo. O país ocupa a 15ª colocação no ranking de maior número de casos registrados.

Protagonizada pelo ator Pedro Cardoso, a campanha vai alertar especialmente aquelas pessoas que apresentam tosse há mais de três semanas, para que procurem o posto de saúde mais próximo. Pedro Cardoso não cobrou cachê e será o embaixador da causa no Brasil.

“O Brasil está entre aquele conjunto de países onde a doença não tem ainda um controle adequado. Por um lado nós já temos uma taxa de detecção de novos casos dentro dos padrões internacionais, mas temos um problema grave que é a não-conclusão do tratamento, que demora seis meses, e não pode ser interrompido, inclusive porque isso pode gerar resistência aos medicamentos que são utilizados originalmente”, afirmou o ministro da Saúde, Humberto Costa, durante o lançamento da campanha, que custou R$ 4,1 milhões, segundo a Agência Brasil.

A campanha, que será veiculada na televisão e no rádio entre os dias 26 de setembro e 15 de outubro, também terá a distribuição de 1,5 milhão de folderes e 300 mil cartazes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;