Internacional Titulo
Michael Jackson é acusado agora de ser anti-semita
Por Da AFP
24/11/2005 | 09:15
Compartilhar notícia


A organização Liga Antidifamatória (ADL na sigla em inglês) acusou nesta quarta-feira Michael Jackson de ser anti-semita, após uma rede de TV divulgar comentários do cantor pop ofensivos aos judeus.

A organização judaica reagiu às declarações de Jackson no programa "Good Morning America", da rede ABC, nas quais o cantor chama os judeus de "sanguessugas" e "conspiradores".

Abraham H. Foxman, presidente da ADL, acusou Jackson de ser "anti-semita e não aprender nada com seus erros do passado". "Parece que cada vez que tem um problema na vida, coloca a culpa nos judeus".

Jackson já tinha enfurecido os judeus em 1995, com sua música "They Don't Care About Us", que trazia uma série de termos ofensivos à comunidade judaica.

Na ocasião, Jackson pediu desculpas e esclareceu que não pretendia provocar racismo e anti-semitismo, além de mudar a letra da canção.

"É muito triste ver Jackson infectado por idéias esteriotipadas sobre os judeus...", disse Foxman nesta quarta-feira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;