Política Titulo Críticas
'Espero que ele leia', diz Tito sobre carta a Lula
Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
23/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Em visita à Câmara de São Caetano, o ex-prefeito de São Bernardo Tito Costa (1977-1982) voltou a tecer críticas ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e relembrar experiências que teve com o então líder sindicalista nos tempos da ditadura militar (1964-1985).

Tito disse esperar que Lula leia sua carta, publicada no domingo pelo jornal Folha de S.Paulo. No artigo, o ex-prefeito de São Bernardo lamenta o desfecho da vida política de Lula e do PT, envolvidos em escândalo de corrupção, e relata convivência com o petista entre 1979 e 1981, período das greves lideradas pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Na época, Lula dirigia a entidade sindical e Tito chefiava o Paço de São Bernardo. “Espero que ele leia. E se quiser conversar comigo... Mas, se não quiser, muita gente leu a minha carta”, discursou o ex-prefeito, na tribuna do Legislativo são-caetanense. Foi aplaudido na sequência.

Na carta endereçada ao ex-chefe da Nação, Tito se diz “preocupado com os rumos que o PT está colocando o Brasil” e que, “em vez de projeto para o País, tinha projeto de poder”. O ex-prefeito afirmou ainda que tentou contato com o ex-presidente, por meio do Instituto Lula, mas sem sucesso.

As falas de Tito foram ditas aos parlamentares de São Caetano. Nem mesmo o vereador Pio Mielo, único parlamentar do PT na cidade, contestou as críticas à Lula.

SUPLENTE
A Câmara são-caetanense empossou na sessão de ontem o suplente de vereador pelo PMDB Marcelo Pirchio, em substituição ao correligionário Roberto do Proerd, que ficará ausente por 15 dias. Na eleição de 2012, Pirchio teve 765 votos. A movimentação, corriqueira nesta legislatura em São Caetano, ocorre para dar espaço aos não eleitos, que tentarão se eleger em 2016. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;