Esportes Titulo Copa do Brasil
São Paulo recebe Vasco para afastar desconfiança

Tricolor tem nesta quarta-feira oportunidade de
pôr fim à oscilação em duelo da Copa do Brasil

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O torcedor do São Paulo quer a resposta para a pergunta que mais o incomoda no momento: quando o time vai parar de oscilar? Uma oportunidade de o elenco dar satisfação será às 22h, no Morumbi, contra o Vasco, em duelo das quartas de final da Copa do Brasil.

Nos últimos quatro jogos, o Tricolor apresentou desempenho instável. Pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Vila Belmiro, foi derrotado por 3 a 0 – time apático que ameaçou pouco o adversário. Depois, foi a Porto Alegre e venceu o Grêmio por 2 a 1, se impondo e mostrando bom futebol. Na sequência, dois resultados ruins: empate sem gols com a Chapecoense em casa e derrota para o Avaí em Florianópolis, que fizeram o torcedor questionar a equipe mais uma vez. E a oscilação não é exclusividade no Nacional – na Copa do Brasil, o Tricolor sofreu para passar pelo Ceará nas oitavas de final: perdeu em casa para os reservas por 2 a 1 antes de vencer por 3 a 0 no Nordeste.

O zagueiro Breno é otimista. Ele justificou que o grupo ainda não teve tempo para se adaptar ao estilo do técnico Juan Carlos Osorio, que costuma fazer rodízio no elenco. “A tendência é melhorar. O Osorio tem um estilo de jogo que é sempre fazer alterações na equipe. Estamos nos adaptando a este sistema. Com o tempo, tenho certeza de que vamos nos encaixar”, explicou o defensor.

O colombiano também gosta de fazer mistério em relação aos titulares. Alguns atletas, como Rogério Ceni e Ganso, ganharam descanso na última rodada e voltam contra o Vasco. Michel Bastos e Luís Fabiano cumpriram suspensão e estão liberados. Desta forma, a tendência é que os dois formem trio ofensivo com Alexandre Pato, que ontem foi dispensado para resolver problemas particulares e não treinou. Apesar disso, ele concentrou com o grupo e está à disposição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;