Internacional Titulo
China anuncia dois novos focos de gripe aviária
Por Da AFP
20/11/2005 | 13:36
Compartilhar notícia


A China anunciou neste domingo dois novos focos de gripe aviária, que elevam a 17 o número total de focos confirmados no país no último mês. Um dos focos foi detectado em uma granja de aves na região da Mongólia interior, e outro em uma de gansos na província de Hubei, no centro do país, informou o ministério da Agricultura em seu site.

Na Mongólia interior, 176 aves apareceram mortas em uma granja da cidade de Hanguerhe em 15 de novembro. Um laboratório nacional confirmou que os animais morreram do vírus da gripe aviária.

Em 16 de novembro, morreram, também de gripe aviária, 3,5 mil gansos de uma granja do distrito de Tianezhou, na cidade de Shishu, Hubei. As autoridades procederam ao sacrifício de todas as aves em um raio de 3 km.

Essas notícias são divulgadas quatro dias após a confirmação da primeira vítima humana da gripe aviária: uma jovem de 24 anos da província de Anhui, no centro do país.

Uma menina de 12 anos da província de Hunan, no centro do país, também poderia ter morrido das conseqüências da gripe aviária, de acordo com as autoridades sanitárias locais. Porém, esta informação ainda não foi confirmada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;