Cultura & Lazer Titulo
Profusão de cores marca o segundo dia do Amni Hot Spot
Por Ana Lúcia Moraes
Do Diário do Grande ABC
12/06/2003 | 20:16
Compartilhar notícia


Uma profusão de cores, formas e recortes marcou quarta-feira o segundo dia de desfiles do Amni Hot Spot, evento de moda que abriu a temporada fashion brasileira e terminou quinta-feira no hotel Unique, em São Paulo.

Os cinco estilistas da noite, Emilene Galende, Érica Ikezili, Simone Nunes, Samuel Cirnansck e Wilson Ranieri apresentaram suas coleções femininas com ênfase na mulher jovem e descolada, porém com pitadas de romantismo e sensualidade. Peças bem cortadas e estruturadas ganham cores fortes como pink, salmão, laranja, vermelho, rosé, azul-índigo, amarelo-ouro, verde-limão, além dos tons pastel.

Um dos destaques é a riqueza de detalhes como bordados, estampas exclusivas, recortes, pintura à mão, brilhos, pregas e amarrações, que aparecem em tecidos como a malha, a sarja, a organza, o suedine, a seda e o tricô, além da mistura dos materiais com stretch. As vedetes são as minissaias com volume, lembrando as antigas saias balonês, e as saias e os vestidos trapézio, bem ao estilo dos anos 60. A calça corsário também tem seu lugar ao lado dos macacões. Nos pés, coturnos de cano baixo, tênis estilo Conga, altos escarpins e até sapatos masculinos.

Gênio das cores e formas, o arquiteto espanhol Antonio Gaudí, foi a inspiração de Simone Nunes para sua coleção com linhas sinuosas e formas infantis. As camponesas levaram Emilene Galende a criar roupas com formas soltas e arredondadas em cores ácidas e tons pastel.

A nova aposta de Samuel Cirnansck, que sempre utilizou tons neutros e sóbrios, é uma cartela de cores fortes e variadas como amarelo, laranja, fúcsia, violeta, anil e vermelho, tudo em tecidos fluidos. Já os estilistas Wilson Ranieri e Érika Ikezili preferiram as formas construídas em moulages e cores neutras como preto, branco e tons de beges e rosa-claro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;