Cultura & Lazer Titulo
Adolar Marin mostra trabalho autoral nesta sexta-feira
Por Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
19/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O cantor e compositor Adolar Marin se apresenta nesta sexta-feira, às 20h, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção, em São Bernardo. Ele traz show baseado em Atemporal, seu segundo CD, lançado em 2006. A apresentação faz parte do projeto Sextas Musicais e a entrada é franca.

Morador da cidade desde criança, o músico irá mostrar suas diferentes influências da música nacional, como o samba, o rock, o xote, entre outros. "O trabalho é um caldeirão sonoro de música brasileira. Ele dialoga com a nossa música de todos os tempos", explica Adolar.

A turnê está na estrada há dois anos, já rodou pelo interior de São Paulo e passou por diversos festivais do País.

No palco, o violonista vem acompanhado por uma formação mais jazzística e acústica, com Alê Damasceno (bateria), Leandro Néri (teclado) e Robertinho Carvalho (baixo). Além de canções do disco atual, ele apresenta músicas de seu primeiro CD, Qualquer Estação (1999). O público também terá a oportunidade de ouvir novas composições, que deverão estar em um próximo trabalho.

Workshop - A partir de outubro, Adolar se prepara para comandar o projeto Workshow de Música Brasileira. Jovens de Santo André com mais de 18 anos e já iniciados em violão ou guitarra poderão aprender conceitos da música nacional. "Nós vamos ensinar como se fazer um show. Eles vão ser os protagonistas e nós vamos apenas orientar", diz o músico.

Os interessados devem mandar um e-mail para Adolar (adolarmarin@uol.com.br) com texto de apresentação. O curso é gratuito.

Adolar Marin - Show. Nesta sexta-feira, às 20h, na Câmara de Cultura Antonino Assumpção - Rua Marechal Deodoro, 1.325. Tel.: 4125-0054. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;