Economia Titulo
Ciee abriu 10,8 mil vagas de estágio em janeiro
Do Diário do Grande ABC
01/03/2009 | 07:15
Compartilhar notícia


Em janeiro, o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) abriu 10,8 mil novas oportunidades de estágio em órgãos públicos, para estudantes de níveis médio, técnico e superior, em todo o País.

O número é 16% maior do que o registrado no mesmo mês de 2008, o que confirma que a Lei do Estágio não só foi muito bem assimilada, como o ritmo de contratação de jovens segue aquecido.

Em janeiro, por exemplo, a Prefeitura de São Paulo, após adaptar seus programas de capacitação à nova lei, autorizou a abertura de 1.000 novos contratos de estágio e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo abriu mais outros 1.000 só na Capital paulista.

E esse movimento ascendente não apenas a metrópole paulista, mas se estende a todo o País. Ainda em dezembro, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, que atua em cerca de 10 Estados do País, renovou parceria com o Ciee para a contratação de até 400 estagiários de ensinos Médio e Superior.

Histórico - Fundado há 45 anos, o Ciee é uma organização não governamental, filantrópica e sem fins lucrativos. Nessas quatro décadas, já inseriu por meio do estágio 8 milhões de jovens estudantes no mercado de trabalho, contando com a parceria de 245 mil empresas e órgãos públicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;