Esportes Titulo
Basquete: Brasil bate Venezuela na estréia na Copa América
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
25/08/2005 | 08:28
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira Masculina de Basquete estreou com vitória na Copa América, em Santo Domingo, na República Dominicana. O time do técnico Lula Ferreira derrotou a Venezuela por 111 a 88. A competição definirá quatro vagas para o Mundial do Japão em 2006.

A equipe brasileira entrou em quadra nervosa com a estréia e a Venezuela aproveitou para sair na frente, abrindo 4 a 2. Anderson Varejão foi o responsável pela reação brasileira. Após deixar a ansiedade de lado, o Brasil acertou um arremesso de três pontos e passou à frente. A partir daí, a seleção deslanchou e chegou a abrir 28 pontos de vantagem.

Nesta quinta, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, que venceu o Panamá por 94 a 72, às 14h30 desta quarta (ao vivo pela Sportv e ESPN Brasil). As duas equipes são as únicas que estiveram presentes em todas as 14 edições do Mundial.

Feminino - A Seleção Brasileira Feminina estréia nesta quinta na 1ª Copa Internacional Eletrobrás Feminina de Basquete, que está sendo realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, contra a Argentina, às 20h. A equipe feminina é decacampeã sul-americana e, pelo fato de o Brasil ser o país-sede do torneio, já está classificado para o Campeonato Mundial de 2006. Nos 40 jogos oficiais disputados entre os dois times, o Brasil venceu 38 e a Argentina apenas dois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;