Internacional Titulo
Presidente português toma posse nesta sexta
Por Do Diário OnLine
09/03/2001 | 12:50
Compartilhar notícia


O socialista Jorge Sampaio, reeleito presidente da República em Portugal no dia 14 de janeiro, no primeiro turno da eleição, prestou juramento sobre a Constituição para um segundo e último mandato de cinco anos numa breve cerimônia no Parlamento.

Ele decidiu suspender os outros eventos oficiais previstos para sua posse e também a recepção que deveria acontecer nesta sexta à noite no Palácio da Ajuda, depois da trágica queda da Ponte Douro, que causou grande comoção em Portugal.

Apesar de ter arrebatado 55,5% dos votos, garantindo vantagem de 21 pontos percentuais sobre seu principal adversário, o presidente Jorge Sampaio, 61 anos, foi reeleito por apenas 27,5% dos eleitores, já que a taxa de abstenção ultrapassou 50%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;