Esportes Titulo
Contra a crise, São Paulo luta pela vitória contra o Fluminense no Morumbi
Por
05/07/2015 | 06:10
Compartilhar notícia


Duas derrotas seguidas, saída de jogadores, pagamentos atrasados e diretoria e técnico em rota de colisão. O cenário no São Paulo vive um princípio de caos e o time se apega à força do estádio do Morumbi, na capital paulista, para neste domingo, às 16 horas, contra o Fluminense, pela 11.ª rodada, amenizar os problemas. Uma vitória pelo Campeonato Brasileiro vale mais para acalmar o ambiente do que para simplesmente subir na tabela de classificação.

Após dois jogos fora de casa e resultados ruins, a equipe retorna ao estádio onde no ano ganhou 14 das 16 partidas disputadas. A oportunidade de vencer é praticamente uma salvação neste período turbulento. "Os três próximos jogos serão decisivos tanto para a diretoria como para os jogadores", comentou o técnico Juan Carlos Osorio.

O treinador colombiano é um dos mais incomodados com a situação. Com a saída de Paulo Miranda, Denilson, Souza e Dória, o técnico perdeu opções no setor defensivo e comprometeu o seu planejamento, sem falar que foi pego de surpresa pela situação financeira desfavorável do clube.

Este assunto, aliás, é recorrente nas entrevistas de Osorio. "Só tentei entender a posição do clube de vender jogadores para resolver a parte econômica, mas não concordo", reclamou. Segundo o técnico, quando negociou contrato com o São Paulo, em maio, a diretoria não lhe alertou sobre a possibilidade de perder jogadores. Na próxima sexta-feira o elenco vai completar o quarto mês seguido sem receber os direitos de imagem.

Ainda abalado pela sequência negativa, o São Paulo pode em caso de vitória voltar a colar no G4. O time carioca tem três pontos a mais e é concorrente direto na briga pelas primeiras posições da tabela de classificação.

Para enfrentar o Fluminense, Osorio precisou resolver mais problemas. Ele conversou com Paulo Henrique Ganso e pediu para o meia não reclamar mais dos companheiros, como fez na última quarta-feira, quando criticou a falha de Lucão no primeiro gol do Atlético Paranaense. O colombiano ainda teve de lidar com o desfalque de Boschilia, com suspeita de dengue, e a dúvida sobre a escalação de Bruno, que tem lesão no tornozelo esquerdo.

Pelo menos o treinador conta com as voltas do atacante Luis Fabiano e do zagueiro Rafael Toloi, recuperados de pancadas nos joelhos, e do volante Hudson, que cumpriu suspensão na última rodada. O trio deve ser titular na partida.

Osorio deve apostar em Luis Fabiano como o único atacante e reforçar o meio de campo com até cinco jogadores. Lucão é o favorito para formar a zaga ao lado de Rafael Toloi. Caso Bruno não jogue, Auro assume a lateral direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;