Política Titulo
Câmara de Diadema aprova doação de área para Unifesp
Miriam Gimenes
Especial para o Diário
25/11/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


A Câmara de Diadema aprovou, por unanimidade e em segunda votação, projeto do Executivo que autoriza a doação de terreno de mais de R$ 365 mil metros quadrados, no bairro Eldorado, à Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A polêmica causada na última votação, por falta de explicações da proposta não se repetiu quinta-feira. O diretor de assuntos comunitários da prefeitura, Airton Germano, tirou todas as dúvidas dos parlamentares antes da sessão.

A vereadora Irene dos Santos (PT), na última sessão, foi quem criticou alguns pontos do projeto. Um deles foi a urgência na votação. "Ele (Airton) nos disse que, como o a Unifesp precisa fazer o orçamento de 2006 até 30 de novembro, teríamos de aprová-lo antes desta data". Irene também pedia um prazo para conclusão da obra mas, como ainda não existe o projeto, segundo ela, não tem como estipular uma data para conclusão. Os mapas da área doada também foram levados por Germano para apreciação dos parlamentares. A vereadora mostrou-se satisfeita com os esclarecimentos.

De acordo com Germano, a lei deve ser publicada neste domingo e o próximo passo será assinar o termo de cooperação com a Unifesp. Ele disse também que o processo de desapropriação também deverá ser feito, já que o proprietário está de acordo. Segundo o diretor, a previsão de início das atividades é o segundo semestre de 2006.

A Unifesp será a primeira universidade pública da cidade. O vestibular está previsto para maio, para os 6 cursos universitários (Enfermagem, Farmácia, Química, Bioquímica, Engenharia Química, Biologia e Administração da Saúde). Segundo o laudo da Comissão de Avaliação de Imóveis, o custo total da área é de R$ 2,8 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;