Esportes Titulo
Treinos livres esquentam Jump Fest em S.Bernardo
Por Do Diário do Grande ABC
16/09/2011 | 07:03
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Motores ligados, emoção garantida. Os primeiros treinos do motocross freestyle (FMX) foram realizados ontem no circuito de rampas e obstáculos montado em São Bernardo para a edição do Grande ABC do Jump Festival, maior prova de esportes radicais do Brasil, que vai até domingo em duas sedes: o Ginásio Poliesportivo da Avenida Kennedy (FMX), e o Parque da Juventude, em frente ao Paço Municipal (BMX e skate).

Hoje, a partir das 10h, a programação do dia traz a primeira eliminatória do FMX e treinos livres para os participantes do skate vertical amador.

Amanhã, ocorrem as finais de todas as modalidades, com início previsto também para as 10h. O domingo fica reservado para o best whip (melhor manobra), com início previsto para as 12h.

NOVIDADE

A Competição no Grande ABC também trará disputa de modalidade inédita na história da competição. O BMX Flow, adaptação da bike freestyle ao uso dos bowls (área em forma de bacia) será realizado na pista do Park Street no Parque de Juventude, com ênfase na fluidez da movimentação entre os obstáculos.

"Essa é uma modalidade que exige muitos saltos e manobras técnicas e tem influência do dirt jump e do street. Optamos pelo Flow já pensando na próxima etapa, que vai ocorrer em outubro, em São Paulo, já que estamos planejando uma pista bem técnica e com muitos obstáculos de saltos", explicou Sandro Hernandez, diretor de esportes da Confederação Brasileira de Esportes Radicais, organizadora do Jump Festival.

A pista de São Bernardo é uma das melhores estruturas públicas da América Latina. Para a disputa do BMX Flow, serão usados os seguintes obstáculos: boomerang e saboneteira, além de um step up, um caixote e um wall ride. Serão 60 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas, assim como a entrada para o público, e devem ser feitas no próprio local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;