Política Titulo
Venezuela no Mercosul não é mais prioridade do governo
27/11/2007 | 09:54
Compartilhar notícia


O governo tirou de suas prioridades legislativas as votações para a adesão da Venezuela no Mercosul, disse o novo líder da Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS). Ele substitui José Múcio, agora no ministério da Relações Institucionais após saída de Walfrido dos Mares Guia, denunciado no Mensalão mineiro.

Fontana disse que o motivo da retirada da entrada do país de Hugo Chávez ao bloco econômico da “lista de prioridades do governo” se deve a outras votações de interesse nacional que precisam ser concluídas antes do dia 22 de dezembro, como o orçamento do governo para 2008.

O protocolo que abre as portas para a entrada da Venezuela no Mercosul na condição de membro pleno foi assinado pelo Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, em julho do ano passado, mas só foi ratificado até agora pelos congressos de Argentina e Uruguai.

Na semana passada, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou parecer do deputado Paulo Maluf (PP-SP), que recomendava a entrada da Venezuela no bloco. Agora, a proposta precisa ser votada no plenário da Casa e , em seguida, segue para o Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;