Cultura & Lazer Titulo TV
'Persona em Foco’ homenageia grandes artistas da história do teatro

Programa da TV Cultura estreia dia 30 com entrevista de Beatriz Segall

Marcela Munhoz
23/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 “A grande maioria das pessoas só lembra de Odete Roitman (da novela Vale Tudo, de 1988), mas a verdade é que Beatriz Segall é muito mais do que só essa personagem. Ela é grande batalhadora do teatro. Com o marido, organizava peças políticas em plena ditadura ferrenha no Theatro São Pedro.” É assim que Analy Alvarez, roteirista do novo programa da TV Cultura, Persona em Foco, apresenta a convidada da primeira entrevista da atração, com estreia prevista para dia 30, às 23h30.

Aos 88 anos e 70 de carreira, a atriz Beatriz Segall abre o bate-papo com os entrevistadores Paulo Pélico e Nilu Lebert. Uma plateia, formada por jovens atores e estudantes de teatro, acompanham a entrevista ilustrada por fotos e vídeos da carreira do artista. “Tem uma característica muito simpática deste programa: o homenageado é entrevistado por pessoas do meio deles, amigos, jornalistas que conhecem bem a historia, a trajetória. Com isso, a entrevista vira um grande bate-papo informal”, comenta Analy.

Até agora, já foram gravados 12 programadas com, entre outros convidados, Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Eva Wilma, Juca de Oliveira, Benedito Ruy Barbosa, Chico de Assis, Etty Fraser e Miriam Mehler. Persona em Foco também conta com a série In Memoriam, que irá rever a história de ícones que dedicaram a vida ao teatro, como Maria Della Costa, Paulo Autran, Gianfrancesco Guarnieri e Plínio Marcos.

“Ainda queremos trazer os artistas do Rio de Janeiro, como Nicete Bruno, Lima Duarte, Estenio Garcia. Acredito que o papel da TV Cultura é justamente apresentar programas com importância histórica e que têm algo a acrescentar. Persona em Foco é um deles”, conclui a roteirista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;