Economia Titulo
DRT E MPT pedem que AES Eletropaulo reveja cortes
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
27/09/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O MPT (Ministério Público do Trabalho) e a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) pediram que a AES Eletropaulo reveja as demissões de cerca de 500 trabalhadores, segundo o Stieesp (Sindicato dos Eletricitários de São Paulo).

Na reunião, a empresa confirmou os cortes, mas não revelou a quantidade exata. Segundo o sindicato, a prestadora de serviço ainda afirmou que as dispensas serão no setor administrativo e não operacional, como havia sido comunicado verbalmente à entidade que representa os trabalhadores.

Tanto o MPT quanto a DRT pediu para que AES Eletropaulo apresente o plano de reestruturação, que está sendo usado pela empresa como justificativa para as demissões.

O secretário-geral do sindicato Eduardo Annunciato, o Chicão, conta que a entidade deixou claro na reunião que a AES Eletropaulo avisou sobre as demissões no dia 31 de agosto, após a data-base da categoria que venceu no dia 1º do mesmo mês.

Segundo o dirigente, as autoridades também se mostraram preocupadas com a terceirização existente dentro da empresa e pediram para que a AES Eletropaulo apresente um balaço do número de funcionários e empregados través de empresas prestadoras de serviço.

A próxima reunião na DRT ficou marcada para a próxima segunda-feira. A AES Eletropaulo explica que não vai comentar o assunto enquanto não houver um resultado do encontro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;