Internacional Titulo
Papa pede fim do terrorismo na Espanha ao beatificar 233 mártires
Por Das Agências
11/03/2001 | 16:03
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II fez um apelo ao "fim do terrorismo na Espanha" durante a cerimônia de beatificação de 233 "mártires" da guerra civil espanhola no Vaticano neste domingo.

"Desejo confiar à intercessão dos novos beatos uma intenção que levais profundamente arraigada em vossos corações: o fim do terrorismo na Espanha", disse o Papa ao dirigir-se a milhares de fiéis, em sua maioria espanhóis.

Os fiéis estavam reunidos na Praça de São Pedro para a cerimônia de beatificação de 233 mártires, religiosos, religiosas e laicos, assassinados em 1936, no início da guerra civil espanhola.

"Há várias décadas estais sendo provados por uma série horrenda de violências e assassinatos, que causaram numerosas vítimas e muitos sofrimentos", acrescentou João Paulo II ao denunciar a "lógica perversa" do terrorismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;