Internacional Titulo
De La Rúa enviará representante para cúpula em Havana
Do Diário do Grande ABC
28/10/1999 | 13:56
Compartilhar notícia


O presidente eleito da Argentina, Fernando De La Rúa, enviará um representante à cúpula Ibero-Americana a ser realizada no próximo mês em Havana. De La Rúa, que assumirá a presidência no dia 10 de dezembro, designou o deputado Rodolfo Terragno para que o represente no evento.

Terragno foi nomeado por De la Rúa como coordenador da equipe que prepara o processo de transiçao para o novo governo na Chancelaria. Há quem diga que ele deve ser escolhido como ministro das Relaçoes Exteriores. Terragno informou que De La Rúa e os dirigentes da Aliança opositora, que o apóia, decidiram enviar representantes também a uma reuniao da Associaçao de Livre Comércio das Américas (ALCA) e à cúpula de presidentes do Mercosul, marcada para 48 horas antes da mudança de governo na Argentina.

Menem anunciou que nao participaria da reuniao em solidariedade ao colega chileno Eduardo Frei, insatisfeito com o pedido de extradiçao do ex-ditador Augusto Pinochet, preso em Londres, por solicitaçao de um tribunal espanhol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;