Setecidades Titulo
Caminhão não respeita sinalização em Mauá
Roberta Nomura
Especial para o Diário
27/10/2005 | 08:33
Compartilhar notícia


Três placas de advertência para motoristas e constantes acidentes não são suficientes para inibir a passagem de caminhões na última saída da avenida Presidente Costa e Silva, no Parque Capuava, em Santo André. Mesmo com a proibição do tráfego pesado no local, a maioria dos caminhoneiros ignora a sinalização e se arrisca na passagem da estreita alça de acesso a Mauá ou ao Centro do município.

Moradores e comerciantes afirmam que poucos motoristas respeitam a sinalização. "Passa caminhão a toda hora. Se for ficar contando, não consigo trabalhar", brinca o comerciante Rafael Elias Guardia, 22 anos. Ele explica que uma das possíveis justificativas para o desrespeito às leis de trânsito é o fato de o retorno para caminhões ficar a aproximadamente cinco quilômetros à frente da alça. "Eles preferem entrar aqui do que dar uma volta maior", conta Guardia.

Mas a opção pelo caminho mais curto pode trazer prejuízos e causar acidentes. O comerciante José Severino de Almeida, 47 anos, já presenciou inúmeras colisões. Em uma delas, um caminhão que transportava ração para animais tombou na pista, causando congestionamento. "É muito comum os caminhões de carga descerem rápido pela avenida, perderem o controle e tentar jogar o veículo no barranco. Mas o acidente mais grave que presenciei foi de uma carreta que não conseguiu frear e prensou uma Kombi contra outro caminhão. Ninguém morreu por sorte", conta Almeida.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santo André informa que, até ama-nhã, uma equipe técnica de trânsito vai vistoriar o local para, posteriormente, tomar as providências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;