Política Titulo
FHC e Bornhausen retomam comando da oposição
10/11/2007 | 10:05
Compartilhar notícia


A decisão da bancada do PSDB no Senado de não fechar acordo com o Planalto para votar a favor da emenda que prorroga a CPMF dividiu os principais dirigentes do partido e levou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-presidente do DEM e ex-senador Jorge Bornhausen a retomarem o comando da oposição.

Apesar da resistência dos governadores tucanos José Serra, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas, que preferem negociar a prorrogação do imposto, FHC e Bornhausen afinaram o discurso e acertaram que o PSDB não deixaria o DEM sozinho na oposição ao governo Lula.

Na terça-feira, menos de quatro horas depois de ter saído do gabinete do ministro da Fazenda, Guido Mantega, o senador Sérgio Guerra (PE), futuro presidente do PSDB, recebeu cumprimentos entusiasmados do ex-presidente pelo telefone.

Na conversa, FHC disse que seria um erro estratégico a aproximação dos tucanos com o PT de Lula.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;