Economia Titulo
IPCV registra deflaçao de 0,14% no RJ
Do Diário do Grande ABC
01/03/2000 | 12:27
Compartilhar notícia


O Indice de Preços do Comércio Varejista do Rio (IPCV) registrou deflaçao de 0,14% em fevereiro, contra 0,83% em janeiro.

Segundo a coordenadora de Pesquisas do Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento/RJ, Maria Alice Bibeire, a queda deveu-se, principalmente, ao comportamento dos preços do grupo Alimentaçao. O IPCV nao apresentava deflaçao desde julho do ano passado. Em fevereiro de 99, a taxa apurada era positiva em 0,94%.

Por grupos, o de Alimentaçao recuou 0,79% em fevereiro, contra alta de 1,03% em janeiro. O grupo Artigos de Residência também teve queda, passando de 1,38%, em janeiro, para -0,19% em fevereiro. Os preços de Artigos para Limpeza e Reparos apresentaram grande desaceleraçao, passando de 1,80%, em janeiro, para 0,46% em fevereiro.

Os maiores aumentos de preços do período foram registrados no grupo Recreaçao e Higiene Pessoal (2,88% em fevereiro, contra 1,49% em janeiro). O grupo Produtos Farmacêuticos, depois de apresentar ligeira alta de 0,02%, em janeiro, saltou para 1,29% em fevereiro. O grupo vestuário também apresentou elevaçao, embora menos expressiva, variando de -0,65% para -0,47%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;