Internacional Titulo
Oposiçao informa que mais duas pessoas morreram no Zimbábue
Do Diário do Grande ABC
12/06/2000 | 16:07
Compartilhar notícia


A oposiçao e a polícia do Zimbábue informaram nesta segunda-feira sobre duas novas mortes relacionadas com a violência política, quando faltam 12 dias para as eleiçoes legislativas.

Os dois novos mortos, um membro do Movimento pela Mudança Democrática (MDC, oposiçao), que morreu em conseqüência de torturas, e um militante da Zanu-PF (partido no poder) elevam a pelo menos 30 o número de mortos na violência política, que começou em abril.

Centenas de outras pessoas foram espancadas nos ataques às 1.500 fazendas de brancos que foram progressivamente ocupadas até a data. A Associaçao de Direitos Humanos do Zimbábue (ZimRights) afirmou que mais de 6 mil famílias tiveram que fugir de suas casas.

Os mortos sao essencialmente membros da oposiçao, um militante do partido do presidente Robert Mugabe, quatro fazendeiros brancos, vários colonos negros (que teriam apoiado a oposiçao) e um policial.

Nesta segunda-feira também venceu o prazo para que sejam registrados os eleitores cujos nomes nao apareceram na primeira lista, recentemente publicada.

A oposiçao acusou as autoridades de terem apagado deliberdamente os nomes das pessoas que votariam na oposiçao nas eleiçoes de 24 e 25 de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;