Esportes Titulo Na Arena
Após 46 horas, Timão joga para alcançar primeiro recorde da Arena

Com titulares, equipe busca ultrapassar marca de 26 partidas seguidas sem derrota no Pacaembu

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
26/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Descansado, o Corinthians entra em campo após 46 horas do duelo contra a Portuguesa, na terça-feira, em busca do primeiro recorde da Arena. E tem tudo para conseguir. Isso porque, com os jogadores titulares, a equipe precisa de ao menos um empate contra o Penapolense para emplacar 27 jogos sem derrota no estádio, marca que demorou para chegar na antiga casa alvinegra, o Pacaembu.

Entre 2008 e 2009, sob o comando de Mano Menezes, o Timão ficou 26 partidas sem perder no Pacaembu. A Arena pode igualar a Chácara da Floresta, onde o Corinthians jogou no início do século, perdendo só para o Parque São Jorge, com 49 jogos entre 1956 e 1960.

“Desafio os atletas a conquistarem essas marcas. Isso acaba sendo um combustível para continuar mantendo um bom desempenho”, destacou o técnico Tite, que contará com a maioria dos titulares para o duelo.

O zagueiro Rodrigo Sam, oriundo das categorias de base do clube, fará sua estreia no profissional. Já o volante Petros pode permanecer na equipe após atuar como lateral contra a Lusa. “Aqui não pode ter vaidade. Jogo em qualquer função. A hora que tiver minha oportunidade, para largar vai ser muito difícil”, disse o jogador, que perdeu espaço com a chegada do treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;