Política Titulo Eleição de 2016
Kiko admite projeto em Ribeirão e trabalha em Diadema

Ex-gestor de Rio Grande celebra números na cidade vizinha e não esconde mágoa com Lauro

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSC) já articula candidatura ao Executivo da vizinha Ribeirão Pires e também monta grupo em Diadema para se opor à candidatura de reeleição de Lauro Michels (PV), de quem foi aliado até dezembro de 2013.

Kiko afirmou que dois fatores motivaram sua costura em Ribeirão: andamentos de projetos tocados pelo seu sucessor em Rio Grande, Gabriel Maranhão (PSDB), e os números da sondagem do DGABC Pesquisas, publicada no dia 1º pelo Diário, que o colocou na terceira colocação em um cenário estimulado. Ele apareceu com 13,5% das intenções de voto em duelo com Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS) – líder com 24,8% –, Maria Inês Soares (PT) e o atual prefeito Saulo Benevides (PMDB), quarto lugar, com 7%.

“O Gabriel está indo muito bem, tem mandato encaminhado. E os números (da pesquisa) me deixaram bastante animado, são bons, positivos. Além disso, há a baixa rejeição (4,5%). Não quero chegar atropelando, quero discutir. Mas é inegável que tenho muitos amigos em Ribeirão”, declarou. Na eleição de 2014, quando buscou, sem sucesso, cadeira de deputado federal, Kiko obteve 6.558 votos em Ribeirão, cerca de 1.000 a menos que Anderson Benevides (PSC), apoiado pela máquina.

Sobre a relação com Lauro Michels, de quem foi assessor especial e chefe de Gabinete por um ano, Kiko a classificou como “página virada”. Ele não escondeu a mágoa com o verde, ex-aliado, pois havia compromisso de ajuda em sua candidatura a deputado federal. De última hora, Lauro lançou Márcio da Farmácia (PV) para a Câmara Federal com objetivo de rivalizar com o projeto federal do ex-prefeito Mário Reali (PT) – nenhum deles se elegeu.

“Se não houve reciprocidade, paciência. Na vida há escolhas boas e nem tão boas assim. Espero só que Diadema seja bem administrada”, disse Kiko, que despistou sobre montagem de grupo de oposição a Lauro na cidade.

Entretanto, o diretório do PTB em Diadema está alinhado a Kiko. Tanto que o suplente de vereador Taka Yamauchi (990 votos), próximo do ex-prefeito de Rio Grande, se filiou nas fileiras petebistas com discurso contrário à gestão de Lauro. Outros nomes descontentes com o governo estão à mesa de negociação para engrossar a lista de oposição ao prefeito diademense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;