Internacional Titulo
Vírus da Sars sofre poucas mutações, mas tem boa resistência
Por Do Diário OnLine
Com AFP
08/05/2003 | 22:38
Compartilhar notícia


O vírus da síndrome respiratória aguda severa (Sars, na sigla em inglês) sofre menos mutações que o previsto, mas a aparente estabilidade genética pode se revelar uma "faca de dois gumes". É o que diz um estudo realizado pelo Dr. Edison Liu, do Instituto do Genoma de Cingapura.

Segundo o professor Earl Brown, da Universidade de Ottawa (Canadá), a pesquisa do Dr. Liu traz boas e más notícias. A má notícia é que o vírus "se adapta bem a seus hospedeiros humanos" e essa estabilidade "significa que ele, provavelmente, não mudará a curto prazo para uma forma benigna."

"A boa notícia é que essa estabilidade facilitará a criação de uma vacina", acrescentou. O novo coronavírus (CoV-Sars), responsável pela pneumonia asiática é um vírus ARN, geralmente com forte propensão à mutação, o que o ajuda a enganar o sistema de defesa do organismo infectado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;