Esportes Titulo Verdão
Verdão conhece primeira derrota na temporada no Allianz Parque

Em noite de estreias e em casa, a equipe alviverde
foi superada pela adversária Ponte Preta por 1 a 0

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Palmeiras conheceu a primeira derrota na temporada 2015. O ambiente era todo favorável para o Alviverde, no Allianz Parque, com a torcida em bom número e a estreia de peças importantes, como Alan Patrick e Dudu. No entanto, do outro lado tinha a Ponte Preta, que marcou bem, teve defesas espetaculares de Matheus e fez um gol com Wanderson para vencer por 1 a 0 pelo Paulistão.

E o revés aconteceu justamente antes do clássico de domingo, contra o Corinthians, novamente no reduto palmeirense. O técnico Oswaldo de Oliveira vai ter trabalho para pôr a casa em ordem, agrupar mais a equipe e tentar diminuir o número de passes errados.

Por conta da forte marcação exercida pela Macaca e a dificuldade do Verdão em criar, a primeira etapa ficou restrita a jogadas de bola parada. E a única efetivamente de perigo foi do Palmeiras. Aos 15 minutos, Alan Patrick cobrou falta, a bola tocou no travessão, quicou em cima da linha e voltou. No rebote, Gabriel empurrou à rede, mas a arbitragem anulou por falta de Leandro Pereira.

E entre cobranças de infração e escanteios, o jogo se encaminhou para o intervalo. O técnico Guto Ferreira voltou para o segundo tempo com a Ponte mais ofensiva, o que deu resultado. Aos 14, Rildo arriscou da entrada da área, a bola desviou em Lucas e quase enganou Fernando Prass. Um minuto depois, após trama do ataque e finalização de Biro Biro, o arqueiro palmeirense deu rebote e Wanderson fez 1 a 0.

Na base da pressão, a Ponte teve chance de aumentar aos 18. Roni recebeu cruzamento na pequena área e tentou de primeira, mas acertou o travessão.

Daí em diante, só deu Palmeiras. Aos 19, depois de bela jogada de Rafael Marques, Alan Patrick dominou, fintou o adversário e soltou a bomba, mas a bola desviou na zaga e saiu.

Aos 32, o estreante Dudu tentou em chute rasteiro, mas aí começou a brilhar a estrela de Matheus, que defendeu. Aos 34, o arqueiro fez milagre em cabeçada quase que perfeita de Cristaldo. E, aos 45, apareceu outra vez para agarrar novo arremate de cabeça, desta vez de Rafael Marques, e garantir os três pontos à Macaca.

Cleiton Xavier é 19º reforço do clube

O Palmeiras ganhou as concorrências com Internacional, Cruzeiro e Flamengo e fechou ontem no início da noite o retorno do meia Cleiton Xavier, o 19º – e provavelmente último – reforço do clube para a temporada 2015. O atleta rescindiu na terça-feira o contrato com o Metalist, da Ucrânia – por intermédio da Justiça do Trabalho –, e é esperado hoje pela manhã para realizar exames médicos na Academia de Futebol.

“Assim que soubemos que ele se desligou do clube dele (Metalist), entramos em contato e temos um acordo verbal com o Cleiton”, admitiu o diretor de futebol Alexandre Mattos, grande responsável pelos 19 reforços do time.

A volta do jogador de 31 anos acontece cinco temporadas após sua saída justamente ao clube ucraniano. Na ocasião, apesar de não ser a estrela principal do elenco e não somar títulos, colecionou atuações destacadas e gols importantes, como o que classificou o Verdão às oitavas de final da Copa Libertadores de 2009 contra o Colo Colo, no Chile, nos últimos minutos da partida. Foram 88 participações e 16 tentos no time.

Na primeira passagem pelo Verdão, Cleiton Xavier entrou para a história do clube ao marcar cinco gols nos cinco primeiro jogos, igualando as marcas de Humberto Tozzi e Tupãzinho.

Federação acata Ministério Público e clássico terá torcida única

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque, às 17h de domingo, terá torcida única. Ontem, a FPF (Federação Paulista de Futebol) acatou recomendação do MP (Ministério Público) e vetou a ida da torcida do Timão no primeiro dérbi que será realizado no novo estádio palmeirense.

Segundo a entidade, a decisão foi tomada por medida de segurança. Porém, a FPF divulgou nota na qual disse não concordar com esse tipo de decisão e ainda informou que a mesma medida valerá para clássicos entre os clubes disputados na Arena Corinthians.

TIMÃO

Ainda ontem, a diretoria do Corinthians divulgou nota afirmando que repudia a posição da FPF e que “tomará todas as medidas cabíveis” para garantir o direito dos torcedores do Corinthians de assistir à partida na casa do adversário, “inclusive junto ao Poder Judiciário”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;