Esportes Titulo
Pressao nao assusta a Lusa
Por Do Diário do Grande ABC
02/09/2000 | 00:25
Compartilhar notícia


A Portuguesa nao teme a possível pressao dos torcedores do Santa Cruz, às 16h deste sábado, em Recife, pela Copa Joao Havelange. O técnico Lula Pereira espera um adversário bastante ousado, mas promete colocar a equipe no ataque para se impor desde o início.

Lula Pereira reconhece que ainda é preciso acertar o entrosamento do time. Ele atribui a irregularidade aos novos contratados - principalmente Irênio, Cléber e Lúcio.

O técnico Renê Simoes decidiu mudar o time que enfrenta a Portuguesa. Até agora, a equipe pernambucana só obteve sete pontos e tem um saldo negativo de 17 gols.   Em Belo Horizonte, o técnico Carlos Alberto Parreira nao sabe como escalar o Atlético-MG para o duelo do Mineirao contra o Flamengo.

Parreira nao terá o goleiro Velloso e o atacante Marques (ambos na seleçao) e o apoiador Ramón (machucado), além do meia Caíco e do lateral Ronildo (suspensos). O ex-corintiano Edílson é uma das principais armas do esquema do Flamengo.

No Estádio Independência, o Guarani tenta a primeira vitória no torneio diante do lanterna América-MG. O técnico Carlos Alberto Silva confirmou o meia Fernando Fumagalli, o atacante Douglas e o volante Capitao para fortalecer a marcaçao pelo meio.

No Olímpico de Porto Alegre, o atacante Ronaldinho (na seleçao) é a principal ausência do Grêmio, à tarde, contra a Ponte Preta. O zagueiro Nenê e o lateral-esquerdo Roger, contundidos, sao outros desfalques.

Na Ponte Preta, os laterais Daniel e Fábio Vidal, machucados, estao fora, a exemplo do zagueiro Ronaldao, que voltou a sentir uma contusao na coxa. Nelsinho Baptista confirmou a estréia de Wagner na lateral-esquerda.

Depois de sepultar a crise nos 3 a 0 sobre o Inter-PA, o Vitória persegue o segundo bom resultado consecutivo, hoje à tarde, contra o invicto Sport, no Estádio Barradao. O meia Allan Delon, 10 gols ao lado de Dill (Goiás), é um dos artilheiros do torneio.

Enquanto isso, o zagueiro Sandro Blum (contundido), o meia Nildo (deve se transferir para o Sao Paulo ou Palmeiras) desfalcam o invicto Sport. O técnico Emerson Leao reclama da falta de opçoes para definir o time.

O desafio do Coritiba é conquistar os primeiros três pontos em casa, hoje à tarde, contra o Bahia. Fito Neves assume uma nova fórmula de características ofensivas.

O técnico Evaristo de Macedo resolveu usar três volantes no esquema que o Bahia promete utilizar para surpreender o Coritiba. O time (9º ) soma 12 pontos.

As quatro derrotas consecutivas na Copa Joao Havelange deixam o Gama na beira do abismo. O time de Brasília recebe o Inter-PA, hoje, no Mané Garrincha, de olho na reabilitaçao. Custe o que custar.

Sem cinco titulares, o Inter tenta reabilitar-se da derrota para o Vitória - a primeira fora de Porto Alegre. O péssimo resultado empurrou a equipe para o 14º lugar na tabela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;