Esportes Titulo
Corinthians pode anunciar Dida e André Luís na 4ª
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
26/09/2001 | 00:13
Compartilhar notícia


  O Corinthians deve apresentar nos próximos dias o goleiro Dida, do Milan (Itália), como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O interesse no goleiro foi confirmado nesta terça pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que chegou a afirmar que a contratação do atleta poderia ser fechada ainda à noite. Dida defendeu o clube do Parque São Jorge nas temporadas 1999 e 2000, quando sagrou-se campeão Brasileiro e Mundial. Outro jogador que poderá retornar ao clube brasileiro é o lateral-esquerdo André Luís, que está no Olympique (França). Ele disse nesta terça que praticamente já acertou sua transferência para o Corinthians.

Dida está suspenso no futebol italiano por uso de passaporte falso e poderá se apresentar ao treinador corintiano após o jogo entre Brasil e Chile, dia 7, em Curitiba, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. O atleta deve assinar contrato de um ano com o clube brasileiro.

Já a contratação de André Luís está na dependência de o iugoslavo Skoro acertar sua permanência no clube francês. Se o jogador iugoslavo ficar, o lateral não poderá atuar no Olympique na temporada, e nesse caso ele voltaria para o Corinthians. A decisão sobre a situação de Skoro deverá ser conhecida ainda nesta quarta.

O vice-presidente de Futebol, Antonio Roque Citadini, afirmou que os reforços só serão divulgado depois que o acerto for feito. “Qualquer contratação é difícil, porque envolve dinheiro”, disse.

Reforços à parte, Luxemburgo prepara o time do Corinthians para o jogo contra o Independiente, quinta, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul. A novidade na delegação do Corinthians será o atacante Luizão, que está afastado do futebol desde abril, quando foi submetido a uma cirurgia no joelho direito. Ele ficará no banco.

A equipe paulista pode entrar em campo classificada, dependendo do resultado do jogo desta quarta entre Colo-Colo e Cruzeiro. Luxemburgo não contará com Renato, que não está inscrito no torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;