Esportes Titulo
Favoritos estréiam com vitória no Paulista de Basquete
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
19/03/2004 | 01:26
Compartilhar notícia


  As duas equipes consideradas favoritas ao título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, Ourinhos e Unimed/Americana, justificaram a condição e estrearam com vitória na competição. Com isso, quem se deu mal foram os times de Santo André e Black&Decker/ Jundiaí, os derrotados no complemento da primeira rodada da competição.

Nesta quinta, no ginásio Monstrinho, em Ourinhos, a equipe da casa não teve grandes dificuldades para bater o Santo André, da técnica Laís Elena Aranha, por 74 a 59 (41 a 31).

A ala Chuca, que trocou a equipe do Grande ABC por Ourinhos, jogou com ânimo redobrado e foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. Pelo Santo André, Kátia fez 15 pontos e pegou dez rebotes.

Em Jundiaí, a equipe da casa foi superada por Americana pelo placar de 68 a 62. Patrícia, do time da casa, foi a cestinha da partida, com 23 pontos, enquanto Sil, de Americana, marcou 19.

O Campeonato Paulista de Basquete Feminino terá prosseguimento sábado, com três jogos válidos pela segunda rodada. No ginásio Pedro Dell‘Antonia, às 18h, acontece o confronto da região, entre Santo André e Databasket/ São Bernardo. As duas equipes perderam na primeira rodada e buscam a recuperação.

No mesmo dia e horário, o Santa Maria/São Caetano, que na abertura da competição superou o Databasket, busca a segunda vitória consecutiva e conta com o fator quadra para enfrentar o Black&Decker/ Jundiaí. Para finalizar, o São Paulo/ Guaru, que folgou na primeira rodada, vai até Americana para enfrentar a equipe do interior. Ourinhos folga no fim de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;