Nacional Titulo
Universidade solidária vai premiar açoes comunitárias
Por Do Diário do Grande ABC
19/04/2000 | 12:21
Compartilhar notícia


Termina nesta quinta-feira as inscriçoes para o 5º Prêmio Banco Real/Universidade Solidária (UniSol). O objetivo do prêmio é estimular as instituiçoes de ensino superior, públicas e privadas, a criarem e desenvolverem projetos de açao comunitária.

Com o tema "Saúde e Qualidade de Vida", a quinta ediçao do prêmio, que é uma iniciativa do Programa Comunidade Solidária e da Secretaria de Educaçao Superior do Ministério da Educaçao, vai premiar os três melhores trabalhos de caráter educativo e que sejam auto-sustentável. Os projetos deverao priorizar as demandas dos municípios e das comunidades localizadas na própria regiao de atuaçao da universidade. Além disso, os projetos também devem ser compostos por propostas que visem melhorar as condiçoes atuais dessas populaçoes.

Os projetos premiados vao receber financiamento de até R$ 20 mil. As propostas devem ser encaminhadas até o próximo dia 12. O resultado dos premiados sai no dia 30 de junho. O regulamento completo pode ser obtido por meio do site O Programa Universidade Solidária já envolveu, em cinco anos, cerca de 780 municípios e 8 mil estudantes, além de 800 professores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;