Internacional Titulo
Iraque seria o próximo alvo dos EUA
Letícia Macedo
Do Diário OnLine
19/11/2001 | 09:58
Compartilhar notícia


Oficiais do Ministério da Defesa dos Estados Unidos teriam admitido que o Iraque seria o próximo alvo da ofensiva militar dos Estados Unidos na sua empreitada contra o terrorismo, de acordo com informações do jornal USA Today. No entanto, nenhuma decisão sobre o ataque foi tomada por enquanto.

O Pentágono alega que o país estaria investindo na produção de armas biológicas, químicas e nucleares e se recusa, há três anos, a receber inspeção da ONU. Além do país de Saddan Hussein, Somália, Sudão e América do Sul, provavelmente, a Tríplice Fronteira, formada pelo Brasil, Argentina e Paraguai, também seriam alvos de investigação dos Estados Unidos.

O jornal cita uma declaração dada pela conselheira de Segurança Nacional dos EUA, Condoleeza Rice, à rede de TV NBC, em que afirma que o país não precisava dos ataques do dia 11 de setembro para saber que Hussein era um líder perigoso.

A porta-voz do Pentágono Victoria Clarke afirmou no domingo que uma próxima fase de ataques seria decidida pelo presidente George W. Bush.

Os Estados Unidos estariam fazendo análises das conseqüências de um possível ataque, já que o Iraque é um importante produtor de petróleo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;