Setecidades Titulo
Santo André apresenta ônibus com novas cores
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
02/08/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


As empresas do Consórcio União Santo André, vencedor da licitação para operar o sistema de transporte público da cidade, colocam nas ruas, a partir de segunda-feira, os primeiros ônibus com o novo layout: a lataria agora será nas cores branca, vermelha e azul.

Para começar a se familiarizar com o design moderno, a população poderá ver os veículos expostos neste final de semana no Largo da Vila Luzita, parques Central e Celso Daniel e na Rua Coronel Oliveira Lima. As primeiras linhas beneficiadas com o novo modelo são as I06, I8, T12R e T27.

"A idéia das cores foi criar algo leve que renovasse o visual dos ônibus. O branco facilita na manutenção da pintura e ajuda na prevenção de acidentes. Quando o carro sofre alguma batida as marcas não ficam tão aparentes mesmo depois do conserto, como na cor azul. O vermelho é a padrão da EPT (Empresa Pública de Transporte) e também combina com os abrigos que estão sendo instalados nas paradas de ônibus da cidade", explica Andréa Brisida Aquiles do Prado, diretora da EPT.

Nos próximos dias, ela irá se reunir com os representantes das seis empresas que compõem a União Santo André para definir o prazo para que os 300 veículos estejam todos pintados com esse novo layout.

Quanto aos abrigos, a previsão é que até o final do ano 100 estejam instalados na cidade. O total são 800.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;