Esportes Titulo
Jogos Abertos: tênis é decidido em maratona
Marcos Schiripa e
Nilton Valentim
Enviados a Santos
16/11/2000 | 00:53
Compartilhar notícia


A disputa dos primeiros lugares do tênis nos 64º Jogos Abertos do Interior foi uma verdadeira maratona. Depois de um dia inteiro de jogos nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santos, Sao Caetano sagrou-se campea das duas categorias. No feminino, Miriam D`Agostini e Mariana Diaz-Oliva bateram Vanessa Menga e Joana Cortêz, que representaram Sao Bernardo por 2 jogos a 0. No masculino, foram necessários três jogos para definir o campeao. Já anoitecendo, a equipe do Grande ABC venceu a partida de duplas e fez 2 a 1 no adversário. Santos, no masculino, e Suzano (feminino) foram os terceiros colocados.

Sao Bernardo e Sao Caetano repetiram ontem a final dos Abertos de 1999. Vanessa Menga e Miriam D`Agostini, como no ano anterior, abriram a disputa e desta vez, ao contrário de 1999, deu Miriam por 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/4). No segundo jogo, a argentina Mariana Diaz-Oliva, que este ano substituiu Carla Thiene (se recupera de contusao), bateu Joana Cortês também por 3 a 1 (6/3, 3/6 e 6/4), garantindo o ouro.

No masculino, Flávio Saretta abriu a série contra Leonardo Rosa e nao teve dificuldades para vencer por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). "Já joguei com ele várias vezes e aproveitei o nervosismo dele para definir o jogo em meu favor", contou o atleta.

Na seqüência, o holandês Martin Bok foi para az quadra e depois de vencer Bruno Soares no primeiro set (6/4), caiu de rendimento e perdeu os dois seguintes por 0/6 e 4/6. A série foi decidida na disputa de duplas, Adriano Ferreira e Flávio Saretta vencendo Bruno Soares e Leandro Rosa por 2 a 1 (6/3, 5/7 e 6/4). Confirmando o título para Sao Caetano nas duas categorias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;