A redatora Silvia Cristina Dalpicolo, 21 anos, de Mauá, gosta de alimentos saudáveis e costuma comprar barras de cereais marca Nutry. O problema é que, além da aveia, do trigo e da banana, ela encontrou também larvas em um produto, adquirido há três semanas.
“Quando abri a embalagem, analisei e percebi que estava com aspecto muito estranho. Havia algo esbranquiçado em volta da barra, parecido com teias de aranha”, descreve. A barra foi comprada em uma doceria e estava dentro do prazo de validade.
Silvia, então, entrou em contato com o serviço de atendimento ao consumidor do fabricante. Foi informada que a barra estragada seria retirada em sua casa para análise, o que ainda não ocorreu.
“Eles disseram que nunca tomaram conhecimento de um caso como o meu”, conta. “No entanto, outras colegas minhas tiveram o mesmo problema”, diz Silvia.
De acordo com a técnica em defesa do consumidor do Procon-SP Renata Molina, nesses casos é possível pedir a devolução do valor pago ou a troca do produto.
A Nutrimental, fabricante das barras Nutry, enviou novas barras de cereal à consumidora e informou estar providenciando a coleta do produto deteriorado.
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