Política Titulo
PMDB quer ter candidato próprio à presidência em 2010
Do Diário OnLine
11/03/2007 | 19:21
Compartilhar notícia


O PMDB deixou claro que quer ter candidato próprio à presidência da República em 2010, quando termina o segundo mandato do petista Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o presidente do partido, Michel Temer, que foi reconduzido neste domingo ao cargo durante convenção nacional (com 598 dos 602 votos), a legenda espera inclusive contar com o apoio do PT.

“Iremos construir uma candidatura própria dentro do governo de coalizão. Nosso desejo é ter um candidato que abranja todos os partidos que integram a base aliada do governo Lula. Muita gente de outros partidos tem feito esta mesma afirmação”, assinalou Temer.

No sábado, o ex-ministro da Casa Civil e deputado federal cassado em 2005, José Dirceu (PT), já havia dito que o PMDB é essencial para o governo federal e que seria possível o PT apoiar um candidato do partido em 2010.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;