Política Titulo Internet
Irmã de Lula divulga vídeo de apoio a tucano na internet

Parente do ex-presidente, que reside em Mato Grosso, já prestigiou PSDB em outras ocasiões

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
22/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Meia-irmã do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Lindinalva Silva postou ontem na internet um vídeo em que declara seu voto ao candidato rival da preferência do familiar, o senador Aécio Neves (PSDB).

No depoimento, que possui pouco menos de um minuto, a parente de Lula por parte de pai interage com outra mulher e diz que para a eleição é necessário que “as pessoas tenham consciência” e votem em Aécio. Ao ser questionada sobre o porquê de sua escolha, ela enfatiza de maneira sucinta: “Porque ele é o melhor para o Brasil neste momento”.

Lindinalva chega a mostrar papéis, que, segundo ela, seriam projetos da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), que busca a reeleição. Entretanto, não é possível identificar qualquer manifesto.

O vídeo foi postado no YouTube, sendo destacado pelas redes sociais.
Moradora da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, Lindinalva declarou em entrevista à revista Veja, em 2012, já ter votado em candidatos do PSDB. No mesmo ano, tentou cadeira na Câmara municipal, pelo PTB, mas sem sucesso.

A integrante da família Lula chegou a ser detida naquele pleito, sob a acusação de realizar crime de boca de urna por distribuir santinhos. Contudo, conseguiu apresentar defesa e foi liberada no mesmo dia.

REINCIDÊNCIA
Esta não é a primeira vez que o ex-chefe da Nação presencia a escolha por tucanos dentro de sua família. Em 2010, sua cunhada mais nova, Teresa Otília Casa, que morreu no início deste ano – irmã da ex-primeira-dama Marísa Letícia –, manifestou sua escolha a José Serra (PSDB), à época candidato a presidente pelo tucanato contra Dilma.

Na ocasião, Teresa explicou que sua escolha foi definida pela experiência. “Não quero a Dilma. Ela não está preparada”.

A ex-cunhada de Lula era crítica ao PT, mesmo tendo participado da fundação da legenda nos anos de 1980. Foi filiada ao PSDB e trabalhou como assessora do ex-prefeito de São Bernardo e hoje deputado federal William Dib (PSDB).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;