Setecidades Titulo Diadema
Guarda civil é preso com munição de uso restrito
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
13/04/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


O que era para ser um simples acidente de trânsito terminou com um guarda civil municipal de Diadema preso em flagrante, na manhã de ontem, em Santo André. Aroldo Braga Jardim, 32 anos, foi indiciado por desacato, ameaça, porte ilegal de arma e posse de munição calibre 357, de uso restrito.

Por volta das 6h, F.A.B., 28, e sua muher V.M.A., 22 - que se casaram anteontem -, saíram de um hotel na Avenida Industrial, no Centro de Santo André, em um Logan preto, e seguiriam para o aeroporto. Poucos metros adiante, o carro do casal foi atingido pelo Fox preto dirigido por Jardim, que teria vindo na contramão.

O casal e o guarda civil sofreram ferimentos leves. O resgate do Corpo de Bombeiros foi chamado e as vítimas encaminhadas ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André.

Segundo um policial militar que atendeu à ocorrência, mas pediu para não ser identificado, no momento em que Jardim era levado ao hospital, os bombeiros perceberam que ele estava armado com um revólver calibre 38 e possuía algumas munições calibre 357. Ao questionar o guarda sobre a arma, ele teria se revoltado e começado a agredir os bombeiros. "No hospital, ele continuou a desacatar os policiais e fazer ameaças, além de se recusar a fazer exames", disse o soldado.

Jardim foi conduzido ao 4º DP, no bairro Jardim, e preso em flagrante. Ele seria levado à Cadeia Pública de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;