Esportes Titulo Palmeiras
Diego Souza comprova boa fase
Por
10/04/2009 | 07:10
Compartilhar notícia


O Diego Souza que era criticado no ano passado por ser um jogador sem brio agora é exaltado por treinador, colegas e torcedores como o homem que coloca o time do Palmeiras nas costas, contagiando a todos com jogadas de pura raça e muita técnica, como o segundo gol da vitória palmeirense sobre o Sport, por 2 a 0, quarta-feira, na Ilha do Retiro. Ele próprio admite ter mudado da água para o vinho nesta temporada.

"Cheguei como a contratação do ano, mas tive rendimento abaixo das expectativas. Agora tive uma pré-temporada excelente e isso faz a diferença", afirmou Diego Souza, ao justificar a mudança de rendimento.

O problema não era só físico, mas tático. Diego Souza reconhece que a presença de Valdivia o atrapalhava em campo. Quando o meia chileno foi vendido, em agosto, ele chegou a ter boa sequência de jogos no Brasileiro. Mas caiu com o time, numa prova de que, para render bem, tudo ao seu redor deve estar em harmonia.

"Diego é nosso jogador mais valioso", elogiou o técnico Vanderlei Luxemburgo, numa declaração explícita do afago que o meia precisa para desempenhar bem seu papel. "Se hoje eu comemoro uma atuação é porque devo muito a meus companheiros", disse o jogador. "E tudo é fruto de muito trabalho. Nada vem de graça."

O meia reconheceu que o time finalmente aprendeu a jogar o torneio sul-americano. "Cometemos alguns vacilos nos jogos contra LDU e Colo Colo (duas derrotas), mas contra o Sport entramos ligados o tempo todo. Vivemos uma pressão grande. Diziam que só ganhávamos os jogos fáceis. Mas a equipe mostrou que é boa. Eu, Keirrison, Cleiton, enfim, todos estamos esgotados, mas cientes de que fizemos o melhor que podíamos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;