Esportes Titulo Grande Prêmio de São Petesburgo
Tony Kanaan larga em terceiro na etapa de abertura da F-Indy
Do Diário do Grande ABC
05/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Eterno candidato ao título, o brasileiro Tony Kanaan vai largar na terceira posição no Grande Prêmio de São Petesburgo (Estados Unidos), etapa de abertura da temporada 2009 da Fórmula Indy. que será realizada hoje, às 15h (horário de Brasília).

O piloto da equipe Andretti-Green cravou o tempo de 1min02s530, ficando atrás somente do britânico Justin Wilson, da Dale Coyne, e do pole position, o norte-americano Graham Rahal, da escuderia Newman/Haas/Lanigan.

Diga-se de passagem, Graham, filho do ex-piloto Bobby Rahal, venceu esta mesma corrida em 2008, subindo ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez na categoria.

O australiano Ryan Briscoe, da Penske, o escocês Dario Franchitti, da Ganassi, que volta à categoria após uma passagem frustrante pela Nascar, e o norte-americano Will Power, companheiro de Briscoe na Penske, completam a lista dos seis primeiros colocados.

BRASILEIROS - Os demais brasileiros não tiveram a mesma sorte de Kanaan e vão largar em posições intermediárias.

Raphael Mattos, que faz sua estreia na categoria pela modesta equipe Luczo Dragon, conseguiu uma boa volta rápida, garantindo a 9ª posição do grid, logo à frente do inglês Darren Manning, da Dreyer & Reinbold.

Já Vitor Meira, da Foyt, e Mário Moraes, da KV, vão largar na rabeira: 17ª e 20ª posições, respectivamente.

MUSA - A musa do automobilismo mundial também não brilhou no treino de classificação da primeira etapa da F-Indy. Danica Patrick, companheira de Kanaan na Andretti-Green, sai apenas na 15ª colocação. A piloto norte-americana, primeira mulher a vencer uma etapa da categoria, é cotada para ingressar na Fórmula 1, em 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;