Esportes Titulo
Henrique se apresenta ao Palmeiras e quer jogar
Por Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
01/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Palmeiras apresentou ontem, na Academia de Futebol, o segundo reforço mais caro que contratou para 2008. Com 21 anos, o zagueiro Henrique pôde vestir a camisa do clube, que em parceria com a Traffic desembolsou R$ 6 milhões.

Henrique afirmou que optou pelo Verdão por um motivo especial: figurar entre os convocados de Dunga para a disputa da Olimpíada de Pequim, em agosto.

“No começo do ano, tive propostas de fora, mas conversei com meus empresários e decidi almejar uma convocação para a Olimpíada, já que tenho 21 anos. Ganharia muito dinheiro, mas descartei propostas. Quando apareceu o Palmeiras, fiquei feliz. Aqui vou ter mais chances de chegar na seleção”, comemorou.

Como havia realizado pré-temporada no Coritiba e chegou a disputar quatro jogos neste ano, Henrique se diz pronto para estrear já neste fim de semana. O próximo compromisso do Palmeiras no Paulista é amanhã, diante do Noroeste, em Bauru.

“Estou há uma semana fazendo trabalhos físicos e me sinto pronto para jogar. Estou bem condicionado e à disposição”, afirmou.

PALESTRA

A chuva atrapalhou a reforma do gramado do Palestra Itália. Com isso, a volta do time ao estádio teve de ser adiada e o Verdão jogará as duas próximas partidas como mandante em São José do Rio Preto. Lá, vai encarar o Guaratinguetá na quarta-feira e o Guarani, no sábado. Assim, o time voltaria a jogar no Palestra só no dia 23.

NA BRONCAA primeira derrota do Palmeiras (1 a 0 para o Ituano) fez o técnico Vanderlei Luxemburgo falar grosso. “Não nasci para perder. Vou identificar no grupo quem tem o meu perfil e age como eu. Acredito em mim e vou fazer o Palmeiras campeão. Se descobrir que tem gente que pensa diferente, vou ter de fazer reposição. É só um processo de busca de identidade”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;