Política Titulo Primeiro escalão
Maranhão criará Secretaria de Esporte

Mudança na estrutura do governo pretende oxigenar o setor em Rio Grande

Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
25/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), projeta a criação da Secretaria de Esporte e Lazer em 2013. Atualmente, o setor está lotado na Pasta de Governo.

A mudança deve ser a única feita pelo tucano na estrutura administrativa. O projeto de lei que prevê a minirreforma começará a ser elaborado em janeiro e deve chegar à Câmara no primeiro semestre.

A intenção do próximo chefe do Executivo é firmar parceiras com o Estado para atrair programas esportivos. "Temos projetos em andamento visando o desenvolvimento dos jovens", destacou.

Um dos pontos mais movimentados da cidade é justamente a pista de skate do Centro, próxima à estação de trem. Diversos adolescentes vão até o local para praticar o esporte.

Durante a campanha eleitoral, o tucano prometeu criar uma coordenadoria de esportes específica para os idosos. As atividades seriam voltadas ao lazer como forma de prevenção de doenças.

Maranhão avaliou que os projetos esportivos só são viáveis graças ao desenvolvimento de infraestrutura nos bairros desde 2005, quando Adler Kiko Teixeira (PSDB) chegou ao Paço. "Fico tranquilo em assumir o compromisso porque a cidade evoluiu muito. Na parte de infraestrutura urbana tínhamos inúmeros problemas, principalmente na época de chuva", considerou.

Ecológico - O próximo chefe do Executivo pretende investir em academias ao ar livre e na construção de um parque onde funciona a lagoa que recebe o esgoto de diversas comunidades de Rio Grande.

O terreno tem cerca de 100 mil metros quadrados e abrigará áreas de recreação e quadras poliesportivas. A Secretaria de Esporte deve ser construída neste espaço.

Maranhão pretende buscar verba do Fumef (Fundo Metropolitano de Financiamento de São Paulo) para realizar o projeto. O tucano avalia fazer uma segunda área de lazer ao lado da Avenida José Belo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;